Sintra, 2019, 22 de Março

Detalhes do projecto

O projecto

Designação: Atividades educativas, alfabetizacao para idosos
Instituição: Associação de Reformados de São José de Vila Verde
Local: Sede da associação de Reformados e Pensionistas de São José de Vila Verde
Data de início: 01/09/2013
Data de fim: 31/12/2020
Estado: Activo
Objectivos: Promover, manter e/ou reforçar capacidades funcionais, facilitar a aprendizagem da escrita e da leitura, desenvolver habilidades adaptativas visando auxiliar o indivíduo a atingir um bom nível de autonomia no ambiente social, doméstico, de trabalho e de lazer, tornando-o produtivo na vida de relação.
Descrição: Potenciar e dinamizar e o desenvolvimento atividades e interesses diversos que colaborem para a aquisição e reforço da escrita e da leitura levando os idosos a usufruir de todos os momentos de lazer, da interação social para que a mente mantenha-se ativa e saudável

Os voluntários

Perfil: Gosto em trabalhar com população idosa. Experiência e ou gosto pela dinamização e promoção de atividades de Animação Cultural e Actividades para idosos.
N.º máximo 3

Domínios

Áreas de intervenção: Actividades Culturais e Recreativas · Apoio a Actividades de Lazer e Tempos Livres · Apoio Solariedade Social · Desenvolvimento da Vida Associativa · Educação · Exclusão Social
Áreas de formação: N/D
Idiomas: N/D
Horários: Segunda-Feira Tarde · Terça-Feira Tarde · Quarta-Feira Tarde · Quinta-Feira Tarde · Sexta-Feira Tarde
Populações alvo: Idosos
Grupos etários: 16-17 · 18-20 · 21-30 · 31-45 · 46-65
Géneros: Feminino · Masculino
Níveis de escolaridade: 3º Ciclo (9º Ano) · Ensino Secundário (12º Ano) · Ensino Superior